quinta-feira, 7 de abril de 2011

Amor

Um tema polemico e absurdamente difícil de abordar.

Mas estes dias em que estou em casa, isolado da sociedade por causa uma conjuntivite, venho aprimorando, ou tentando, minhas habilidades de pensamento e escrita, em certos momentos até tenho tentado planejar algo para o futuro, mas nada que realmente ache que vai dar certo...

Um poeminha só para esquentar o tema:

Amor... O que é o amor?
Não é um objeto que se pegue, é simples subjetividade...
Afeto, carinho, responsabilidade...

Linguagem divina que conecta um ser ao outro!
Emoção que não se expressa sem sorrir.
Tornado insensato, difícil de se prevenir!
Inexplicável aos quem nunca sentiram...
Centro de tudo para aqueles que sentem...
Infinita fonte de alegrias.
Amor amor... Não dá pra definir sem amar...

Eu amo, amei e sempre estarei amando...

Pois amor é a fonte da minha vida, é a esperança que faz tudo valer a pena neste mundo, como se fosse o único motivo de estar aqui.
Amar é muito mais que gostar, do que fazer algo por alguém... É se dedicar de corpo em alma, com o intuito de gerar uma grande sincronia entre os dois.
O amor parece egoismo para quem não ama de verdade.
O desejo corrompe a mente humana e o medo do fracasso o faz tomar atitudes ilógicas.
Quando se ama alguém, tudo que se quer é um sorriso, o bem estar (em outras palavras) daquele que é amado, não importa o quanto isto lhe custe ou que tenha que ser feito.
Não ser correspondido parece ser cruel demais para a maioria das pessoas, mas o amor de fato, não requer essa contra parte, pois este não muda o verdadeiro amor, ele só muda pelo motivo contrário... Se ele não for um amor verdadeiro.
Sofrer é natural de nossa criação cultural e parece que não há ser de tal nível de evolução emocional dentre nós, mas eu acredito que este deveria ser o real sentido de amar.
Posso estar errado, só o futuro me responderá por tudo que passo.
Existe alguém em minha vida, pelo qual acordo e sei que devo evoluir e lutar bravamente todos os dias, é alguém que me faz vencer, me faz sonhar, sorrir, ajudar o próximo, respirar...
E o motivo não é porque ela me corresponde com carinho ou porque isto faz com que ela sinta orgulho de mim, é simplesmente porque eu a amo e cada dia nessa vida, só faz sentido se este dia, eu estiver melhor para ela.
Porque um dia ela pode precisar de mim e eu não posso falhar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário