quarta-feira, 18 de maio de 2011

Realidade

Para muitos é cruel, para outros um desafio e para muito poucos uma ilusão.

Dizer que a vida é fácil, é algo que somente deve ser dito pelos tolos, pois para todo aquele que busca algo mais na vida do que a falsa imagem do que é real, a vida é muito frágil e a dinâmica social complexa!
Tantos deixam-se levar pelos impulsos que se quer tentam entender o que está havendo ao seu redor. Antes de erguer a mão para alguém, devemos pensar no porque de faze-lo, se colocar no lugar do individuo e prever as consequencias.
É mais fácil ignorar todos esses pensamentos e dizer que errar é humano, mas na hora das consequências, se perguntam o que é que houve de errado e pior ainda, acabam por concluir que a culpa é do outro ou do próprio destino cruel.

Algumas pessoas parecem viver em um contos de fadas, onde parece tudo perfeito.
Eu já fui assim, vivi minha vida sem preocupações, nada me afetava, estava sempre a sorrir, era aparentemente inabalável, mas na realidade era apenas inconsequente.
O pior de tudo é quando pessoas assim são drasticamente apresentadas à realidade, aos problemas, à responsabilidade... É cair de um abismo de cara no chão. E somente os mais fortes e com mais sorte sobrevivem.
Acordar de inicio parece um choque, até que tudo vai ficando mais claro e a vida não é mais a mesma, você enxerga o mundo de outra forma, dá mais valor as pequenas coisas e pensa muito mais antes de tomar alguma atitude, pois sabe que aquilo vai afetar muitas coisas.
Tudo agora serve de aprendizado! 
Você observa mais, ouve mais, sente mais... E acaba por definir melhor as nuances.
Muitas das coisas não são o que parecem ser de inicio, principalmente dentro de nossa dinâmica social, onde procuramos estar sempre conquistando mais e mais, seguindo assim a minha teoria da sobrevivencia natural (que explicarei em um outro momento).

Mas... O que é a realidade?
Essa é a minha realidade!
Onde sou como um estudioso.
Estou sempre em busca de aprendizado e alerta para as novas ações dos individuos.
Procuro sempre tentar entender o que se passa, mas a ambição das pessoas chega a um ponto ininteligivel.
Meu objetivo é sempre tentar estar apto a receber novos conhecimentos, acredito que só desassociando alguns princípios, é possível alcançar certos níveis de conhecimento.     

A realidade é aquilo que você vive e sente, ela pode ser ruim ou boa, tanto faz, o importante é como lidar com ela!

2 comentários:

  1. Texto profundo, reflexivo, escrito com inspiração e sentimentos! A descrição do conceito realidade está bem desenvolvido. De fato é o que vemos, o que sentimos..em suma...é algo que se impõe e que é inevitável fugir. Bem verdade que os sonhos, as metas fortalecem os desejos e a esperança, mas se não estão aliados ao hoje, a realidade, não passarão de quimera e alienação...

    ResponderExcluir
  2. O que eu tenho pra dizer é... -> ^^v

    *Gostei muito! Omedetou!!!

    ResponderExcluir