sábado, 26 de novembro de 2011

O Horizonte do Oriente

Em primeiro lugar, devo desculpas a meus leitores por minha ausência de quase seis meses!
Tempos difíceis e sem inspiração.
Mas hoje senti-me novamente pronto a escrever!!!
Começo já com um titulo um tanto peculiar e acredito que mesmo ao final da leitura desta postagem, muitos não entenderão o motivo deste. Então novamente peço desculpas a vocês leitores caso isto aplique-se a você!

Eis que devo iniciar minha analise:

Ultimamente tenho usufruído de estudos os quais tem me feito observar o caminhar da humanidade de forma um pouco diferente.
Não só o caminhar, mas o comportamento em geral.
Eu sei que, quem lê meu blog ou me conhece pessoalmente, sabe que eu tenho um pensamento diferente da maioria das pessoas sobre estes temas, mas agora, eu tenho ainda uma outra visão. Incrível, não?!
A principal coisa pela qual tenho refletido é sobre o pensamento superficial e a conclusão equivocada baseada em fatos desconexos que as pessoas tem!
Percebo que as pessoas, em geral, ligam e subentendem coisas diferentes que muitas vezes são paradoxais, irreais ou até mesmo falsas, chegando então a conclusões hipócritas ou incorretas.
O pior de tudo isso, é que esses pensamentos não são sempre meras ideias, devaneios ou piadas... Muitas vezes são ideologias, doutrinas, filosofias... Coisas que as pessoas aplicam em seu cotidiano e mais do
 que isso, vejo "intelectuais" no meio desta armadilha.

Armadilha... Este é o termo que queria chegar!
Tenho pensando muito nisto hoje...
Então cheguei a uma primeira teoria, de que as pessoas tendem a unir ideias, misturar a seus conhecimentos e conceitos e dar uma conclusão a tudo aquilo que elas ouvem ou vêem e para muitos, sem que seja dada importância do objetivo real a aquilo que se foi dirigido de fato pelo interlocutor ou objeto...
Baseado em minhas experiências pessoais, posso dizer, que as pessoas também tendem a levar em conta muito mais suas idéias e vontades, do que o fato sem subjetividade, tornando então a verdade subjetiva.
Criei então, depois destes dois pensamentos, um terceiro... Que é uma hipótese plausível, de que aplicando conceitos, conhecendo a vontade da pessoa, criando uma oração com palavras dúbias, é possível dizer um fato a uma pessoa mas fazendo com que ela entenda um outro fato.
E mais, descobri algo genial.
Descobri que é possível várias pessoas compartilharem de uma mesma exposição de fatos e que pessoas que compartilhem de informações mais avançadas compreendam com claresa e as pessoas que não possuam esta mesma informação, compartilhe a idéia de que o exposto foi palpavel e inteligivel!
Começo então a pensar um pouco mais sobre a que realidade está exposta a humanidade e o porque o Oriente não está aberto a todos...

Acredito que este texto ficou deveras complexo e aparentemente confuso, neste caso, peço perdão!
Mas a mim, o texto saiu na medida exata de minha vontade de expressão nos termos apropriados para o momento e de alvo determinado!!!
Espero que meu próximo comparecimento seja breve e que meu texto seja menos complexo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário